Jovem Aprendiz Correios 2019 – Inscrições e Vagas




O programa Jovem Aprendiz Correios é uma oportunidade para os jovens brasileiros em busca da primeira oportunidade de emprego, o que querem mais experiência profissional.

Para participar desse programa é necessário que o Jovem Aprendiz Correios tenha idade entre 14 e 22 anos e, caso não tenha finalizado o ensino médio, precisa pelo menos estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado do ensino médio.

O programa Jovem Aprendiz Correios, ou também chamado de Menor Aprendiz, é a chance que o jovem precisa para ingressar em seu primeiro emprego, isso porque o jovem aprendiz que inicia sua aprendizagem nos Correios possui mais chance de ficar trabalhando na empresa após o se contrato de dois anos.

Requisitos Jovem Aprendiz Correios 2019

Jovens de todos os lugares do país estão ansiosos esperando pela abertura do novo concurso dos Correios para o programa Jovem Aprendiz.




Até o momento nenhuma informação sobre um novo processo seletivo foi divulgada pela empresa. No entanto, é bem provável que no final de 2018 o Correios organize um novo concurso para selecionar novos jovens aprendizes. Afinal, para as convocações desse ano a empresa ainda está utilizando o resultado do ano anterior, realizado no início de 2016.

O período de inscrições é curto, normalmente de 10 a 15 dias. Por isso, fique de olho no site oficial do Correios para não perder uma nova oportunidade que ocorre apenas uma vez por ano.

Enquanto isso fique atento aos pré-requisitos para participar do programa. Veja a seguir os principais:

– Ter entre 14 e 22 anos;

– Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e

– Estar matriculado e frequentando a escola, se ainda não tiver concluído.

Para consultar a lista completa de pré-requisitos você pode conferir no site oficial do Correios, junto aos editais dos concursos realizados anteriormente.

Para isso, acesse esse link (http://www2.correios.com.br/) e selecione a aba “Pré-requisitos para investidura no cargo”.

Benefícios de um Jovem Aprendiz Correios

O jovem que se cadastra no programa Jovem Aprendiz Correios é bonificado com diversos benefícios e vantagens, tais benefícios que também são aplicados a empregados com carteira assinada.

– Bolsa auxílio referente a meio salário mínimo pago pelos Correios;
– Ajuda transporte e ajuda alimentação (populares vales);
– Suporte médico e odontológico gratuito.




Fora que um jovem aprendiz Correios receberá uma aprendizagem técnico-profissional além de ser pago por isso. É importante ressaltar a importância do programa Jovem Aprendiz Correios na vida de um jovem e também pela forma com que o programa agrega conhecimento e experiência em sua carreira profissional.

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2019

As inscrições para o Jovem Aprendiz Correios podem ser feitas através do site oficial da empresa.

Todos os jovens que se encaixem nos requisitos estão aptos a se inscreverem e se possível entrarem na empresa dos Correios para prestarem aprendizagem.

Todas as vagas são destinadas a cursos de qualificação técnico-profissional, com conceitos voltados a empresa dos Correios e atividades internas. Jovem Aprendiz Correios para ver os editais de cadastro.

Boa sorte e acreditamos que você conseguirá sua vaga no Jovem Aprendiz Correios!